for the sake of the world- Pelo Bem do Mundo

for the sake of the world- Pelo Bem do Mundo
for the sake of the world -Pelo Bem do Mundo

Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

São Cristóvão


São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes.

Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III.

"Cristóvão"significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo".

Seu culto remonta ao século V. De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas.

Ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo.

Veio, a saber, então, que o maior rei do mundo era Satanás.

Colocou-se, pois, a serviço deste. Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo era Nosso Senhor.

Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor.

São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes.

Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, vadeando o rio.

Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio.

À medida que vadeava o rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o peso do mundo inteiro.

Diante de seu espanto, o menino lhe disse: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro.

Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

ORAÇÃO - " Senhor, que dissestes: "Quem vos recebe, a mim recebe"; e mais:

"Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim", fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão

aumente em nós o amor de vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-nos em nossos irmãos no caminho da vida. Amém".

ORAÇÃO - "Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes.

Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência.

E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

8 comentários:

  1. Henrique - longe de casa -pertinho de Deus- no mundo26 de julho de 2010 às 11:25

    Oi sou Henrique aqui de Taubaté, sou caminhoneiro e meu filho estava a me mostrar esse blog, adorei e vou repassar pros irmãos da estrada, adorei oração de Sao Cristovao, tambem me acho um Cristóvao, carrego Jesus sempre junto comigo
    Obrigado a todos voces, sei que nos dias de hoje não é facil dedicar-se a levar o nome dos santos e de Jesus pelo mundo.
    Ja havia sido dito: Ide pelo mundo e pregai o evangelho, e assim voces estao fazendo. Parabens e Que Deus e os santos os de força pra lutar e continuar a evangelizar e antes de mais nada, VIVA NOSSA SENHORA DE APARECIDA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O meus amigos do blog, sou caminhoneiro a 32 anos obrigado por lembrar-se de São Cristovão que é nosso Fiel companheiro nas longas e solitarias jornadas obrigado pessoal pelo que voces estao fazendo, divulgarei o nome do blog a todos

    Que os anjos sempre nos protejam!!!
    Amém.
    Carlão - Pelo Brasil a Fora

    ResponderExcluir
  3. Irmãos, rezem por minha sobrinha Maria Eduarda, há oito dias que ela, que tem onze meses, dá febre e nenhum médico descobre o que ela tem. Ontem teve vômito e diarréia e toda a familia está com muito medo de que seja algo grave. Estou como muito medo, perdi meu filho a três meses e o médico não diagnosticou a causa da morte. Vamos fazer uma corrente de oração irmãos, por ela. A paz do senhor.

    Wylma

    ResponderExcluir
  4. filhos amados de DEUS. não se desesperem. Segura na mão de DEUS e vai, pois ela te sustentara

    Vinicius Rachk

    ResponderExcluir
  5. José Olivo Fonseca - Itauna27 de julho de 2010 às 09:20

    Vida longa a esse blog, que divulga o que é bom!!!
    parabens a voces todos, que se denominam Anjos unidos, voces são anjos sem asas e é disso que o mundo precisa, que mais anjos apareçam pelo mundo!!!
    Sejam Felizes e não percam a força para ajudar quem precisa.
    Deus os abençoe sempre e sempre
    Amém.
    José Olivo Fonseca - Itauna

    ResponderExcluir
  6. oi amigos meu nome é Jackson flores e passei pra deixar um abraçao a todos os anjos e que Deus sempre de forças pra que voces continuem a utilizar essa ferramenta de informaçao para levar o nome de Deus a toda criatura

    Sejam Felizes e Parabens pelo Blog és mui lindo

    ResponderExcluir
  7. ja dizia a musica: "um dia uma criança me parou...olhou-me nos meus olhos a sorrir..."é assim que me sinto, voces me deram a oportunidade de sentir-me na minha infancia, onde nos reuniamos pra que vovo contasse historias, e a que eu adorava era a de Sao Cristóvão e a oração que eu ainda carrego comigo sempre, é a do anjo Custódio. OBRIGADO E PARABENS o blog de voces é lindo

    Sou Antonio de Almeida e sou de Goiania

    ResponderExcluir
  8. Queridos irmãos e irmãs, venho hoje pedir a Nossa senhora que derrame suas graças sobre todos nós, principalmente a voces que se denominam "anjos unidos"que mantenham esse blog funcionando onde através deste estão a evangelizar gerações, onde nossos jovens ao ver tal iniciativa tenta copiar, e a seus pais repassam o que aqui veêm, Continuem assim e muito obrigado!!!!

    Francisco - Laranjal

    ResponderExcluir