for the sake of the world- Pelo Bem do Mundo

for the sake of the world- Pelo Bem do Mundo
for the sake of the world -Pelo Bem do Mundo

Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

oracao de São Francisco de Assis





São Francisco de Assis

Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa paz!
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.

Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais.
Consolar que ser consolado.
Compreender que ser compreendido.

Amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
Perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna!

St Francis of Assisi
O LORD,
Make me an instrument of Your Peace
Where there is hatred, let me show love;
Where there is injury, pardon;
Where there is discord, unity;
Where there is doubt, faith;
Where there is error, truth;
Where there is despair, hope;
Where there is sadness, joy;
Where there is darkness, light.
O Divine Master,
Grant that I may not so much seek
To be consoled, as to console;
To be understood, as to understand;
To be loved, as to love.
For it is in giving that we receive;
It is in pardoning that we are pardoned;
It is in dying that we are born to eternal life.
Amen

Preghiera di San Francesco d'Assisi

Signore, fa di me
Uno strumento della Tua Pace:
Dove é odio, fa ch'io porti l'Amore,
Dove é offesa, ch'io porti il Perdono,
Dove é discórdia, ch'io porti l'Unione
Dove é dubbio, ch'io porti la Fede,
Dove é errore, ch'io porti la Veritá,
Dove é desperazione, ch'io porti la Speranza,
Dove é tristezza ch'io porti la Gioia,
Dove sono lê tenebre, ch'io porti la Luce.
Mestro, fa Che io non cerchi tanto
Ad esser consolato, quanto a consolare;
Ad essere compreso, quanto a comprendere;
Ad essere Amato, quanto ad amare.
Poiché, così è :
Dando, che si riceve;
Perdonando, che si è perdonati;
Morendo, che si risuscita a Vita Eterna.


San Francisco de Asís
San Francisco de Asís
OH, SEÑOR, HAZME INSTRUMENTO DE TÚ PAZ
DONDE HAYA ODIO, LLEVE YO EL AMOR.
DONDE HAY OFENSA, LLEVE YO EL PERDÓN.
DONDE HAY DISCORDIA, LLEVE YO LA UNIÓN.
DONDE HAY DUDA, LLEVE YO LA FE.
DONDE HAY ERROR, LLEVE YO LA VERDAD.
DONDE HAY DESESPERACIÓN, LLEVE YO LA ALEGRÍA.
DONDE HAY TINIEBLAS, LLEVE YO LA LUZ.
OH, MAESTRO, HACED QUE YO
NO BUSQUE TANTO SER CONSOLADO, SINO CONSOLAR;
SER COMPRENDIDO, SINO COMPRENDER;
SER AMADO, COMO AMAR.
PORQUE: DANDO , ES QUE SE RECIBE;
PERDONANDO, SE ES PERDONADO;
MURIENDO, SE RESUCITA A LA VIDA ETERNA.
AMÉN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário