for the sake of the world- Pelo Bem do Mundo

for the sake of the world- Pelo Bem do Mundo
for the sake of the world -Pelo Bem do Mundo

Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

"Oração da Confiança" em quatro idiomas

"Oração da Confiança" em quatro idiomas
Temos a impressão de que o texto original seja em inglês, pois é escrito em forma poética. Ficaremos agradecidas se algum dia encontrarmos a autoria.

Prcisamos acertar os títulos no espanhol e italiano.

Oração da Confiança

Dai-me a paz de uma perfeita confiança em vós,
ó Deus de Amor!

Fé inabalável, que não duvida jamais
que o quê escolheis é o melhor para mim.

O melhor, ainda quando todos os meus planos são contrariados;
o melhor, ainda quando os recursos humanos são escassos;
em vós tenho o quanto me basta!

O melhor, ainda se minha saúde e minha força diminuírem,
mesmo se os dias forem tediosos
e faltar o muito que os outros possam ter;
seja feita não a minha, mas a vossa vontade, Senhor.

Se sobrevierem contrariedades,
também elas serão o melhor para mim,
para desapegar-me deste mundo mutável
e para aproximar-me melhor de Vós.

Dai-me a paz de uma perfeita confiança,
que me faça desinteressar de tudo, e ver vossa mão
em todos os acontecimentos pequenos e grandes!
Que ouça vossa voz, voz de Pai, que sabiamente me guia.

Dai-me a paz de uma perfeita confiança
e um coração que, em paz, repouse em Vós!

“Apóstola” em Oração



Perfect Trust - English

Oh, for the peace of a perfect trust,
My loving God, in Thee;
Unwavering faith, that never doubts
Thou choosest best for me!

Best, though my plans be all upset;
Best, though the way be rough;
Best, though my earthly store be scant;
In Thee I have enough.

Best, though my health and strenght be gone,
Though weary days be mine,
Shut out from much that others have;
Not my will, Lord, but Thine!

And even though disappointments come,
They, too, are best for me,
To wean me from this changing world
And lead me nearer Thee.

Oh, for the peace of a perfect trust
That looks away from all;
That sees Thy hand in everything,
In great events or small!

That hears Thy voice - a Father´s voice
Directing for the best,
Oh, for the peace of a perfect trust,
A heart with Thee at rest!

"Apostles" at Prayer








Oración de la Confianza - Español


Concédeme la paz que nace de una perfecta confianza en Ti,
¡Dios de amor!

Fe inquebrantable que nunca duda
que lo que Tú eliges es lo mejor para mí;

Lo mejor aun cuando todos mis planes se derrumban;
Lo mejor aun cuando mi vida se hace difícil;
Lo mejor aun cuando los recursos humanos son escasos:
¡en Ti tengo cuanto necesito!

Lo mejor aunque mi salud y min fuerzas flaqueen,
aunque los días sean nublados
y me falte lo mucho que otros pueden tener:
hágase Tu voluntad, Señor, y no la mía.

Cuando lleguen las contrariedades,
también ellas serán lo mejor para mí,
para desapegarme de este mundo mutable
y para arraigarme más en Ti.

¡Concédeme la paz de una perfecta confianza,
que ma haga desprender de todo, que me haga ver Tu mano
en todos los acontecimientos, pequeños y grandes!
Haz que escuche tu voz, tu voz de Padre, que sabiamente me guía.

¡Concédeme la paz de una perfecta confianza
y un corazón que goce y descanse en Ti!

"Apostoles" en Oracion

Banco de pontos em espanhol ¿ ¡¡¡




Preghiera della Fiducia


Donami la pace di una perfetta fiducia in Te,
o Dio d´amore!

Donami fede incrollabile, che non dubita mai
che quello che Tu scegli è il meglio per me;

Il meglio, anche quando tutti i miei piani sono sconvolti;
Il meglio, anche quando la mia vita diviene scabrosa;
Il meglio, anche quando le risorse umane sono scarse: in Te ho quanto mi basta!

Il meglio, anche se la mia salute e le mie forze vengono meno,
anche se le giornate sono tediose
e mi manca il molto che gli altri possono avere:
sia fatta non la mia, ma la Tua voluntà, Signore.

Se verranno dei contrasti,
anche quelli saranno il meglio per me,
per distaccarmi da questo mondo mutevole
e per avvincermi maggiormente a Te.

Donami la pace di una perfetta fiducia,
che mi faccia disinteressare di tutto, che me faccia vedere la Tua mano in tutti gli avvenimenti, piccoli e grandi!
Fa´ che senta la tua voce, voce di Padre, che saggiamente mi guida.

Donami la pace di una perfetta fiducia
e un cuore che goda e riposi in Te!

"Apostole" in Preghiera

Nenhum comentário:

Postar um comentário